Maio 2, 2022 Autor

“Dia Nacional do Azulejo” com a inauguração da Exposição: “Módulos para Ver/Exposição Cerâmica Marta Amaro” no Fundão

Casa do Barro no Fundão. Crianças visitam a azulejaria do concelho.

No próximo dia 6 de maio, a Câmara Municipal do Fundão em parceria com a Junta de Freguesia do Telhado irá celebrar o “Dia Nacional do Azulejo” com a inauguração da Exposição: “Módulos para Ver/Exposição Cerâmica Marta Amaro” . A inauguração da exposição está agendada para as 15h00 do dia 6 de maio, na Casa do Barro.  Além da exposição, as crianças do 1º Ciclo irão participar numa visita guiada à cidade, com objetivo de dar a conhecer a azulejaria do Fundão, que se encontra distribuída por diversos monumentos da cidade: ” O Olhar e o Sentir. Azulejaria do Fundão (Séc. XVI – XIX)”.
Informação sobre  a exposição:
Exposição:
Exposição de Cerâmica Marta Amaro A presente exposição é fruto de várias experiências em torno do barro. Nasce de uma curiosidade de ver com as mãos, com os olhos, as possibilidades dessa matéria (essa descoberta ancestral). Há formas que de tanta repetição e sentido nos parecem imutáveis: o redondo das taças, o quadrado de um azulejo. Tendo essas referências, como compor estes módulos num contexto atual? E umas vezes com regras e outras sem, mas sempre com um resultado, parte desse processo, aqui se encontra exposto.
 Nota biográfica
 “Autodidata na produção de azulejos e cerâmica é essencialmente movida pela formação em antropologia e pelas questões de criação artística e património cultural. Colaborou em diversas atividades artísticas e culturais. Marta Amaro, 1979, fundão.”

CONTACTOS