Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica elege novos corpos diretivos para o próximo mandato iniciado em Janeiro de 2026
Na passada sexta-feira, 23 de janeiro, teve lugar na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha, a Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (AptCVC).
Nessa assembleia foi realizada a eleição dos novos órgãos constituintes para o biénio 2026-2028, tendo ganho a Lista A por unanimidade e tomado posse como Presidente da Direção da AptCVC, a Vereadora Maria da Conceição Henriques como representante do Município das Caldas da Rainha. Tomaram também posse os restantes órgãos: o Presidente Luís Souto de Miranda, da Câmara Municipal de Aveiro, como Vice-Presidente da Direção; o Vereador Pedro Miguel Ferreira, da Câmara Municipal de Barcelos, como Tesoureiro da Direção; a Presidente Graça de Fátima Melo, da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, como Secretária da Direção e a Vereadora Paula Malojo, da Câmara Municipal de Alcobaça, como Vogal da Direção.
Para a Assembleia Geral, tomaram posse, para Presidente da Mesa, o Vice-Presidente Manuel Vitorino, da Câmara Municipal de Viana do Castelo; para Vice-Presidente da Mesa, o Vereador Eduardo Silva, da Câmara Municipal de Mafra e para Secretário da Mesa, o Presidente Carlos Pinto de Sá, da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.
Também tomaram posse, a Presidente Liliana Marques Pimentel, da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova; a Vereadora Mara Minhava, da Câmara Municipal de Vila Real e a Vereadora Regina Gouveia, da Câmara Municipal de Covilhã, como Presidente, Vice-Presidente e Vogal do Conselho Fiscal, respetivamente.
Após a tomada de posse, a nova Presidente da Direção da AptCVC, a Vereadora Maria da Conceição Henriques, da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, agradeceu a todos os municípios associados, pelo voto de confiança demonstrado e também, aos órgãos sociais cessantes por todo o vasto trabalho desenvolvido e realizado, tanto nacional como internacionalmente.
Esta Assembleia Geral, encerrou, com o pedido de um voto de louvor, aprovado por unanimidade lavrado em ata, aos órgãos cessantes e em especial ao Dr. Capão Filipe (ex-Presidente da Direção da AptCVC e ex-vereador da Cultura da Câmara Municipal de Aveiro).

